Ladrões levaram R$ 500 mil em arrastão na Bela Cintra

A Polícia Civil estima que o grupo que fez um arrastão na madrugada deste sábado, 9, em um condomínio residencial levou R$ 500 mil dos moradores, incluindo aparelhos eletrônicos, dinheiro, relógios e joias. A quadrilha invadiu por volta das 3h o prédio Santa Margherita, na esquina das ruas Bela Cintra e Vitório Fasano, no Jardim Paulista, área nobre na zona oeste de São Paulo.

AE, Agência Estado

09 de junho de 2012 | 17h01

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o porteiro disse no boletim de ocorrência que um homem armado acompanhado de uma mulher o rendeu e o obrigou a abrir os portões para que três veículos de cor preta entrassem: um Volkswagen Tiguan, uma Land Rover e uma Mitsubishi Pajero.

O porteiro foi amarrado e levado para um apartamento vazio no primeiro andar do edifício. Durante todo o tempo, o funcionário do prédio ficou de cabeça baixa e, por isso, não conseguiu identificar os suspeitos.

Em seguida, os criminosos invadiram ao menos três apartamentos do primeiro andar, levando eletrônicos, dinheiro e objetos pessoais. Espelhos foram colocados em frente às câmeras de segurança e, ao saírem, os bandidos levaram a CPU onde as imagens eram gravadas. Quando os policiais militares chegaram ao local, os portões estavam abertos e os moradores foram encontrados amarrados num dos apartamentos.

O caso foi registrado pelo 78.º Distrito Policial (Jardins) e encaminhado a Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios do Deic.

Outros casos. Na sexta à noite, ao menos cinco suspeitos também fizeram um arrastão na Cantina Gigio, no Brás, zona leste de São Paulo. Os criminosos, com duas armas, invadiram o restaurante, levaram pertences dos clientes, funcionários e dinheiro do caixa do estabelecimento. Ninguém foi preso.

No início desta semana, um restaurante na zona sul também sofreu um arrastão. Cinco homens armados invadiram o La Tambouille, no Itaim-Bibi, roubaram o caixa do estabelecimento, o vigia e ao menos uma das clientes. Segundo testemunhas, a ação foi rápida.

Tudo o que sabemos sobre:
assaltoarrastãoJardim Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.