Lentidão pode bater recorde em São Paulo nesta tarde

A capital paulista apresentava às 15 horas índice de congestionamento próximo ao recorde registrado na capital paulista neste ano. O motivo para o engarrafamento atípico para o horário é a volta dos paulistanos para casa antes da primeira partida do Brasil na Copa do Mundo de 2010.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

15 de junho de 2010 | 15h22

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 15 horas, a cidade tinha 203 quilômetros de congestionamento. O recorde de trânsito - 207 quilômetros de vias congestionadas - de 2010 foi registrado no dia 19 de março, às 19 horas.

O pior ponto estava na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, na pista expressa. A via tinha 15,3 quilômetros de lentidão da Ponte do Jaguaré até a Ponte Transamérica.

Rodízio

Devido ao alto índice de lentidão, o rodízio municipal de veículos na capital paulista está suspenso a partir das 17 horas de hoje.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), o rodízio continua valendo normalmente para veículos pesados, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretados.

A Operação Horário de Pico será retomada amanhã a partir das 7 horas.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulotrânsitojogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.