Linha 3-Vermelha do Metrô, em SP, apresenta outra falha

A Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) do metrô apresentou mais uma falha na manhã de hoje, logo após a circulação dos trens começar a se normalizar depois de problemas em uma das composições da linha, no começo da manhã. Segundo informações da Companhia do Metrô, às 9h44 de hoje uma composição que seguia para Itaquera apresentou um problema de tração na Estação Artur Alvim, penúltima estação da linha, na zona leste da capital.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

14 Março 2012 | 13h22

Os passageiros foram retirados do trem e a composição seguiu para manutenção ao pátio em Itaquera. A ocorrência, segundo o metrô, durou cerca de um minuto e não prejudicou a circulação das outras composições.

No começo da manhã, uma falha no sistema pneumático de uma composição da Linha 3-vermelha, que seguia para a Barra Funda, na zona oeste, aconteceu às 6h46, quando o trem estava parado na Estação Pedro II. Os passageiros também foram retirados da composição e o trem foi levado para manutenção, segundo o Metrô. A circulação voltou ao normal por volta das 7h45, segundo a empresa.

Quase 200 mil pessoas foram afetadas pelas falhas em trens do metrô e da CPTM na manhã de hoje. Segundo o Metrô, nas duas linhas afetadas, a Linha 1-Azul e Linha 3-Vermelha, cerca de 165 mil usuários foram prejudicados. Já na CPTM, foram afetados cerca de 30 mil usuários da Linha 9-Esmeralda.

Mais conteúdo sobre:
transporteSPatualiza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.