Linha 4 do Metrô de SP abrirá às 4h40 a partir de 2ª

Após o anúncio de ampliação do horário de funcionamento das estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, feito hoje, o governo do Estado prevê que, no segundo semestre, os trens desse ramal passarão a circular das 4h40 até a meia-noite. O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje que o horário de abertura das Estações Paulista, Faria Lima e Butantã será antecipado das 8 horas para as 4h40, a partir de segunda-feira, 12.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

26 de abril de 2011 | 14h49

O fechamento, por enquanto, continuará às 15 horas. As três estações da Linha 4 funcionam de segunda a sexta-feira. As estações só devem operar nos fins de semana a partir do fim do ano, quando serão inauguradas as Estações Luz e República da Linha 4. Alckmin informou ainda que a Estação Pinheiros, da Linha 4-Amarela do Metrô, será inaugurada no dia 16, cumprindo com promessa do governo estadual de entregá-la até o próximo mês.

Com a abertura da nova estação, será possível fazer a integração da Linha Amarela com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por meio da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM. O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandes, ressaltou que a integração deve ser feita até 30 de junho. Em 2007, um acidente durante as obras na Estação Pinheiros abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro e deixou sete mortos. A tragédia atrasou a conclusão do projeto. Alckmin e Fernandes participaram hoje de cerimônia de entrega de três novos trens para a CPTM.

Mais conteúdo sobre:
transportemetrôLinha 4

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.