Linha 4 volta a operar após deixar 75 mil sem metrô

A circulação dos trens da Linha 4 - Amarela do metrô de São Paulo voltou ao normal às 8h18 de hoje, segundo o Metrô. O sistema ficou paralisado desde as 4h40 desta manhã, horário de abertura do funcionamento, com todas as estações fechadas devido a problemas técnicos, segundo a concessionária Via Quatro, empresa que administra a linha. Segundo o Metrô, cerca de 75 mil usuários foram afetados e deixaram de ser transportados pela Linha, que vai do Butantã à Luz.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

03 de outubro de 2011 | 09h11

O problema foi detectado no sistema de sinalização (CBTC), que não permitia a circulação normal dos trens no trecho entre as estações República e Luz, recém-inaugurado. Segundo o metrô, a concessionária ViaQuatro decidiu manter toda a linha inoperante, já que não era adequado operar parcialmente.

Para ajudar os usuários na sua locomoção, foi acionada na Operação Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese) e duas linhas de ônibus serviram os usuários. Uma de Campo Limpo com destino ao Butantã teve seu trajeto estendido até a Luz, no centro. Foi também colocada uma linha no Largo de Pinheiros com destino à região da Paulista, para atender tanto a estação Faria Lima como a Pinheiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.