Linhas da CPTM sofrem alterações a partir de hoje

Obras para modernização vão alterar funcionamento dos trens

AE, Agência Estado

04 de agosto de 2012 | 14h02

SÃO PAULO - Obras para modernização das vias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão alterar o funcionamento das linhas de trem que saem da cidade de São Paulo a partir da tarde deste sábado, 4.

A Linha 7, Rubi, que liga a Estação da Luz a Jundiaí, passa a operar com maior intervalo entre Lapa e Barra Funda à partir das 15h. No domingo, esse trecho será interditado e os usuários deverão utilizar o metrô para realizar o trajeto. O sistema também fica mais lento durante todo o domingo entre Francisco Morato e Franco da Rocha.

Ainda neste sábado, a partir das 18h, maior lentidão entre os trens na Linha 11, que liga a Luz a Guaianazes, e na Linha 12 - Safira, que liga o Brás à Estação Calmon Viana, e a partir das 20h na Linha 9 - Esmeralda, entre as estações Granja Julieta e Morumbi. A operação continua no domingo.

Das Estações Júlio Prestes a Itapevi, da Linha 8 - Diamante, fica fechado o trecho entre Carapicuíba e Itapevi neste domingo. Ônibus ficarão disponíveis gratuitamente para o transporte de passageiros. A Linha 10- Turquesa também sofrerá intervenções, que aumentarão o intervalo entre os trens entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra durante todo o domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
transportemetrô

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.