Linx adquire Big Sistemas e expande atuação em farmácias

A Linx, empresa de tecnologia de gestão para o varejo, anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Big Sistemas, em operação que pode chegar a 38,7 milhões de reais e que expandirá sua atuação no setor de farmácias.

REUTERS

13 de outubro de 2014 | 09h23

A Big Sistemas atua no desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão e automação de farmácias, com foco em redes de pequeno e médio porte. A empresa, com matriz em Bebedouro, no interior de São Paulo, obteve faturamento de 13,4 milhões de reais nos últimos 12 meses.

"A aquisição da Big Sistemas está alinhada com a estratégia da Linx de expansão nas principais verticais do varejo", disse o diretor presidente da Linx, Alberto Menache, em comunicado.

"Queremos consolidar nossa atuação no segmento de Farmácias e Drogarias, que vem crescendo em ritmo acelerado no mercado brasileiro", acrescentou Menache.

Segundo fato relevante, a Linx pagará 28,5 milhões de reais à vista pela aquisição. Até 10,22 milhões de reais podem ser pagos adicionalmente, sujeitos ao atingimento de determinadas metas financeiras e operacionais para os anos de 2015 e 2016.

(Redação São Paulo; REUTERS AFR)

Mais conteúdo sobre:
TECHLINXBIGSISTEMAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.