Lobo marinho aparece na praia de Copacabana, no Rio

Animal que habita regiões próximas da Antártida, saiu em busca de alimentos e chegou ao Rio trazido pela correnteza

PUBLICIDADE

Por Fábio Grellet - Agência Estado
Atualização:

RIO DE JANEIRO - Um lobo marinho permaneceu das 9 horas às 14 horas desta segunda-feira, 6, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nas imediações do Posto 6. Ele saiu do mar, caminhou pela areia e, provavelmente assustado com a aproximação de pessoas, se acomodou numa área com pedras.

PUBLICIDADE

O biólogo Rafael Carvalho, do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Faculdade de Oceanografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), esteve no local e constatou que o animal não aparentava estar ferido. O local foi isolado pelos bombeiros, para evitar a aproximação de curiosos, e o animal voltou espontaneamente ao mar às 14 horas.

Segundo o biólogo, o lobo marinho, um macho adulto que mede cerca de 1,80 metro de extensão e pesa cerca de 130 quilos, habita regiões próximas da Antártida, saiu em busca de alimentos e chegou ao Rio trazido pela correnteza. "Não é uma situação inédita. Já houve outros três ou quatro casos (de lobos marinhos chegarem ao litoral do Rio) neste ano", disse Carvalho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.