Localizada sexta vítima de naufrágio no Lago Paranoá

Os bombeiros encontraram nesta manhã o corpo da sexta vítima do naufrágio de uma embarcação no Lago Paranoá, em Brasília. Esse é o segundo corpo encontrado hoje. Por volta das 8 horas, o corpo de um homem foi localizado no mesmo local.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 10h41

Segundo a corporação, as equipes de resgate retomaram os trabalhos às 6 horas. Pelo menos três pessoas continuam desaparecidas. As vítimas resgatadas hoje são do sexo masculino, mas ainda não foram identificadas. Ontem, foram encontrados quatro corpos, sendo um de um bebê de sete meses.

O barco naufragou no domingo, duas horas após deixar o Clube Cota Mil. Com capacidade para 92 pessoas, a embarcação transportaria pelo menos 101. Os passageiros faziam uma festa a bordo. A principal hipótese para a tragédia é que uma lancha bateu no casco.

A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente. Dois peritos em acidentes navais devem vir hoje do Rio de Janeiro para ajudar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo - quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

Tudo o que sabemos sobre:
barcoacidentenaufrágiomortesParanoá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.