Localizado carro usado por assaltantes de Cotiporã

A polícia gaúcha localizou nesta quinta-feira o veículo Tiida vermelho usado na fuga do bando que assaltou a fábrica de joias em Cotiporã (RS), na madrugada do último domingo (30), informou o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Estado. O automóvel foi encontrado no município de Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e deverá passar por uma perícia para tentar encontrar pistas que levem aos assaltantes.

TÁSSIA KASTNER, Agência Estado

03 de janeiro de 2013 | 15h16

Na madrugada de quarta-feira (02), os quatro assaltantes que permaneciam na mata de Cotiporã desde o domingo (30) conseguiram escapar do cerco policial, invadiram uma casa no interior do município de Bento Gonçalves e fizeram um novo refém. A vítima foi libertada quando o bando foi resgatado por um comparsa que dirigia o Tiida, no município de São Vendelino. A polícia busca ainda um quinto assaltante.

No ataque com explosivos à fábrica de joias, no último domingo (30), o bando fez reféns entre os moradores de Cotiporã que estavam em um bar próximo à fábrica assaltada. Na fuga, a polícia interceptou os criminosos, três deles foram mortos no confronto, incluindo o foragido número um do Estado, Elisandro Falcão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.