Londres 2012: Bicampeã do mundo, 'Maradona do hóquei' busca ouro inédito

Boletim olímpico semanal da BBC Brasil mostra ainda clínica olímpica ultramoderna que funcionará 24 horas por dia durante os Jogos.

BBC Brasil, BBC

22 de junho de 2012 | 06h51

A cinco semanas do início dos Jogos de Londres, o boletim olímpico semanal da BBC Brasil destaca a preparação da argentina Luciana Aymar, bicampeã mundial de hóquei, em busca do primeiro ouro olímpico do país no esporte.

Capitã da seleção conhecida como Las Leonas (As Leoas), Aymar é chamda de a "Maradona do hóquei", em referência ao futebolista conterrâneo.

Aymar deve se aposentar após os Jogos deste ano e espera finalmente levar o hóquei feminino da Argentina à glória olímpica.

O boletim desta semana destaca ainda a ultramoderna policlínica montada no Parque Olímpico, ao custo de 23 milhões de libras (equivalente a cerca de R$ 73 milhões).

Os organizadores esperam que a clínica, que funcionará 24 horas por dia, faça até 200 atendimentos diários por queixas que devem ir de estiramentos e torções até resfriados e pequenos arranhões que podem afetar o desempenho.

Veja ainda a história do levantador de peso afegão Mohammed Fahim Rahimi, que perdeu parte da perna direita numa explosão de mina terrestre quando tinha 12 anos e será o único representante de seu país na Paraolimpíada deste ano.

O boletim mostra também uma das maiores estrelas esportivas da Índia, o atirador Abhinav Bindra, que nos Jogos de Pequim, em 2008, conquistou a primeira medalha de ouro do país em esporte individual.

Em poucas semanas, em Londres, ele espera repetir a dose. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.