Londres testa teleférico no leste da cidade

Companhia municipal de transportes afirma que tudo fica pronto ainda em 2012 mas não garante inauguração antes de Olimpíadas.

BBC Brasil, BBC

16 Maio 2012 | 14h03

O mais novo meio de transporte de Londres, o teleférico, está em fase de testes no leste da cidade.

O teleférico vai contar com 36 cabines e ligará o leste da capital britânica com a Arena O2, um local de eventos no bairro de Greenwich.

A autoridade de transportes de Londres, a Transport for London, disse que o teleférico ficará pronto ainda em 2012, durante o verão no Hemisfério Norte, mas não há planos de iniciar o serviço antes dos Jogos Olímpicos.

A prefeitura de Londres disse inicialmente que o dinheiro público não seria necessário para a construção do teleférico. Mas, para terminar a obra antes dos jogos, a conta pode ficar em mais de 62 milhões de libras.

Segundo os críticos do projeto, o teleférico precisará de dinheiro dos contribuintes e não vai dar lucro.

Mas a autoridade de transportes de Londres afirma que quer recuperar o investimento através de espaços para comércio e propaganda e junto à iniciativa privada. Além de também transformar o teleférico em uma nova atração turística de Londres. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.