JF Diório/AE
JF Diório/AE

Lotado e festivo - desde o primeiro dia

Terça-feira, 30 de julho, 13h50. Fazia menos de duas horas que o Spot JK havia sido inaugurado e já não restava nenhum lugar vago no salão. Sobre a bancada da cozinha à vista do cliente, a chef Maíra Cesar Ferreira ia colocando os pratos, incessante - salada niçoise, boeuf bourguignon, alcachofra gratinada acompanhada de molho de queijos e nozes crocantes...

Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

01 Agosto 2013 | 07h42

À mesa as pessoas conversavam animadas, dividindo a atenção entre a comida que chegava pelas mãos de garçons de estilo universitários-descolados (marca registrada da casa) e os detalhes do ambiente - paredes pretas, sofás vermelhos e a foto/painel de Cássio Vasconcellos escancarada na parede, um belo retrato de São Paulo com prédios, nuvens e um avião contra a luz sobre as nuvens. O Spot do Shopping Iguatemi JK repete o mesmo clima festivo da matriz.

São dois salões, 140 lugares ao todo. A sala maior acomoda o bar e outro balcão com banquetas, logo na entrada. Tem luz natural, voltado para uma área externa do shopping onde está o terraço com mesas e ombrellones para a espera. A outra sala, menor, com mesas e sofás arredondados, dá para o corredor interno no piso térreo, que desemboca bem ao lado da loja da Chanel.

O novo Spot se parece com o antigo. Só que mais moderno. "O André Vainer tem o dom de transportar os elementos de um restaurante com um up to date", elogia Maria Helena Guimarães, uma das sócias da casa, a responsável pelo conceito.

O cardápio tem dois novos pratos, linguado al salmoriglio e pudim de tapioca com castanha-do-pará servido com calda de caramelo quente e telha de tapioca e coco. Mas, em breve deve haver mais novidades. "Agora temos uma fritadeira, que deve inspirar novos pratos", conta a sócia Lygia Lopes, responsável pela cozinha. Funcionários do Spot JK foram testados na matriz.

"Também estamos querendo fazer o cardápio mais sazonal, incluir alimentos orgânicos", conta Maria Helena.

O Spot completa 20 anos em janeiro e alguns de seus pratos estão no cardápio desde o início, como é o caso do penne oriental, o penne com melão e presunto, o filé ao molho bernaise, o short cake e a salada Spot, que leva alface americana, salsão, pera seca e mistura de queijo gorgonzola e cream cheese.

Do projeto à inauguração, a primeira filial levou um ano para ficar pronta. O fogão, a grelha e a fritadeira foram importados dos Estados Unidos.

Onde fica:

Spot JK

Shopping JK Iguatemi, térreo, 3079-3448. Almoço das 12h às 15h, fins de semana e feriados até as 17h. Jantar, das 19h às 23h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.