Lucro da Dell cai 31% em meio a tentativa de fechar capital

A Dell anunciou nesta terça-feira uma queda de 31 por cento em seu lucro, prejudicada por menores operações com consumidores, enquanto investidores analisam a oferta do fundador Michael Dell para fechar o capital da terceira maior fabricante de computadores do mundo.

POORNIMA GU, Reuters

19 de fevereiro de 2013 | 18h54

Michael Dell, em parceria com a empresa de private equity Silver Lake e com a desenvolvedora de software Microsoft, está oferecendo 13,65 dólares por ação para fechar o capital da companhia, mas pelo menos quatro de seus maiores investidores opõem-se ao acordo de 24,4 bilhões de dólares.

A Dell registrou lucro líquido de 530 milhões de dólares, ou 0,30 dólar por ação, no quarto trimestre fiscal, com receita de 14,3 bilhões de dólares. O número veio levemente maior do que a estimativa média de analistas, que previam receita de 14,12 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Excluindo itens excepcionais, a companhia lucrou 0,40 dólar por ação, frente à projeção média de 0,39 dólar.

A Dell não emitiu previsões financeiras para o ano fiscal de 2014 ou para seu primeiro trimestre, citando a proposta de acordo de fusão.

A companhia reiterou que planeja registrar um documento junto a reguladores norte-americanos sobre o acordo de fusão, mas não fez mais referências ao fechamento de capital no comunicado de resultados.

A ação da empresa avançou 0,5 por cento no after-market, para 13,87 dólares, após fechar a 13,805 dólares na Nasdaq.

Tudo o que sabemos sobre:
TECHDELLRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.