Lucro da LG Display sofre com desaceleração de encomendas da Apple

A LG Display registrou seu menor lucro desde saiu do vermelho no segundo trimestre do ano passado, após a demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, terem desacelerado em meio a preocupações de que a companhia norte-americana esteja perdendo o brilho no mercado de dispositivos móveis.

Reuters

22 de abril de 2013 | 14h26

A Apple, que segundo analistas é responsável por 30 por cento da receita da LG Display, enfrenta dura concorrência da Samsung e de outras rivais.

Uma decepcionante previsão na semana passada por um grande fornecedor da Apple nos EUA levantou temores de desaceleração na demanda pelo iPhone e pelo iPad, provocando uma queda nas ações de fornecedores asiáticos incluindo a LG Display.

A LG Display, que compete com a unidade de painéis da Samsung pelo primeiro lugar em telas planas de LCD globalmente, teve lucro operacional de 151 bilhões de wons (135 milhões de dólares) no primeiro trimestre, ante previsão média de 147 bilhões de wons da pesquisa da Reuters com analistas.

Este foi o quarto trimestre consecutivo de lucro após sete trimestre seguidos de perdas, quando produtoras de telas de LCD cortaram a produção após dois anos de excesso de estoques.

(Por Miyoung Kim)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHLGDISPLAYVENDAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.