Lucro da Lojas Americanas cai 13% no trimestre

A Lojas Americanas encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de 37,7 milhões de reais, queda de 13 por cento sobre o resultado obtido um ano antes, em meio a aumento nas despesas financeiras e custos.

Reuters

15 de agosto de 2012 | 10h10

O resultado também foi influenciado por calendário. Enquanto em 2011 a Páscoa caiu em 24 de abril, neste ano o feriado ocorreu dia 8 de abril, concentrando as vendas do período no primeiro trimestre.

A companhia obteve receita líquida de vendas e serviços de 2,566 bilhões de reais, alta de 5,3 por cento sobre igual período de 2011. Enquanto isso, o custo de mercadorias vendidas e serviços prestados cresceu 5 por cento, a 1,796 bilhão de reais.

O resultado financeiro líquido da rede de varejo apresentou alta de 11 por cento nas despesas, a 190,6 milhões de reais.

Enquanto isso, a companhia apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 311 milhões de reais, ligeiro aumento de 3,7 por cento na comparação anual. No período, a margem ficou praticamente estável, em 12,1 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMOLAMERESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.