Lula: projeto do pré-sal segue para Congresso em até 2 semanas

O governo vai encaminhar o projeto de regulamentação da exploração do petróleo localizado na camada pré-sal ao Congresso em até duas semanas, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira.

REUTERS

18 Agosto 2009 | 18h52

Durante solenidade de inauguração de obras em Nova Iguaçu (RJ), Lula disse, ainda, que parte dos recursos do pré-sal serão direcionados a projetos de erradicação da pobreza, de educação e de ciências e tecnologia.

"Nós vamos criar um fundo desse petróleo para que a gente possa resolver três coisas nesse país", afirmou Lula em discurso, ao introduzir as prioridades de investimentos.

"A semana que vem, ou na outra, vamos mandar para o Congresso a lei regulando (o pré-sal), e nós vamos poder transformar este país."

Ao defender os gastos em ciência e tecnologia, Lula salientou a importância de o Brasil exportar produtos de maior valor agregado.

"Hoje, um país é considerado grande não se a gente exporta minério de ferro, ou café, ou suco de laranja. É importante exportar isso, mas o que dá mais divisa para o país é a gente exportar conhecimento, a inteligência."

(Reportagem de Isabel Versiani)

Mais conteúdo sobre:
POLITICAPRESALLULA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.