Lula sobre protestos: não existe problema sem solução

Contrariando as expectativas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua página no Facebook para comentar a onda de manifestações em todo o País contra o aumento na tarifa do transporte público e cobrando melhor qualidade no serviço prestado à população. "Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação", defende o ex-presidente.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

17 Junho 2013 | 23h20

Diante da mobilização de manifestantes nas principais cidades do País e dos comentários de internautas nas redes sociais criticando seu silêncio, o ex-presidente resolveu publicar sua opinião sobre os protestos. "Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas", enfatiza a mensagem do petista.

Comentando especificamente a situação de São Paulo, Lula disse confiar na capacidade de negociação do prefeito Fernando Haddad (PT). "Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano", finaliza. (AE)

Mais conteúdo sobre:
protestosLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.