Mãe de aluna que fumou em aula é presa por tráfico

A mãe de uma estudante de 14 anos que foi flagrada fumando em sala de aula, em uma escola de São José, interior de São Paulo, foi presa na última terça-feira, 19, por tráfico de drogas. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão aconteceu quando a mulher, de 33 anos, se recusou a buscar a filha na escola e agentes militares foram até a residência acompanhar a aluna e a flagraram com a droga. Foram encontrados 1,5 kg de substâncias usadas para o preparo de cocaína na casa de Elizabete Maria da Silva.

GHEISA LESSA, Agência Estado

21 de junho de 2012 | 13h55

A SSP informa que uma professora flagrou a menina fumando dentro da sala de aula e a encaminhou para a diretoria do colégio. A vice-diretora comunicou o fato a policiais militares e depois ligou para mãe da aluna. De acordo com a Secretaria, a mulher se recusou a comparecer, afirmando que a Polícia Militar não deveria estar envolvida no caso.

Os policiais acompanharam então a menina até sua casa, no Jardim Primavera. Com a chegada dos agentes, a mulher teria apresentado nervosismo, o que fez os policiais iniciarem uma vistoria no imóvel e encontrarem o material. Levada para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Delegacia Seccional de São José dos Campos, a doméstica foi autuada em flagrante por posse e tráfico de substâncias entorpecentes.

Tudo o que sabemos sobre:
Drogasapreensãomãeestudante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.