Mãe tenta assaltar banco na Alemanha com filha de 5 anos

Mulher tentou assaltar dois bancos no mesmo dia na cidade de Chemnitz, mas não conseguiu.

BBC Brasil, BBC

20 de agosto de 2010 | 06h09

Uma mulher tentou assaltar um banco na Alemanha na quinta-feira na companhia da sua filha, de apenas cinco anos de idade. A informação é da polícia da cidade de Chemnitz, no leste da Alemanha.

A mulher de 34 anos, cujo nome não foi revelado, tentou praticar dois assaltos no mesmo dia e foi presa nas duas vezes. Na segunda vez, no entanto, ela não estava com sua filha.

A polícia alemã ainda não sabe explicar por que ela foi liberada após o primeiro assalto. Ninguém ficou ferido em nenhum dos incidentes.

No primeiro deles, pela manhã, a polícia foi chamada depois que a mulher entrou em um banco com sua filha e ameaçou um funcionário com uma faca. Ela exigia milhares de euros. Quando os policiais chegaram, ela se entregou.

Após uma breve prisão, ela foi solta e tentou assaltar outro banco na mesma vizinhança à tarde, desta vez sem sua filha.

Novamente ela se entregou quando a polícia chegou. Ela será indiciada nesta sexta-feira.

O porta-voz da polícia da cidade, Thomas Knabe, disse ao jornal alemão Freie Presse que não se descarta as tentativas de assalto como "atos de desespero" por parte da mulher.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.