Mais de 145 voos no País foram cancelados hoje

Do total dos 1263 voos programados, entre domésticos e internacionais, até as 13h deste sábado, 146 formam cancelados. Os atrasos chegaram a 48. O aeroporto mais prejudicado foi o de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com 21 atrasos e três cancelamentos somente nos voos domésticos.

CAROLINA SPILLARI, Agência Estado

25 Junho 2011 | 14h00

Em seguida vem o aeroporto de Guarulhos com 21 cancelamentos e 12 atrasos. A assessoria de Cumbica informa que o movimento está normal neste sábado.

O próximo aeroporto que mais cancelou voos foi o de Campinas, com 15 suspensões e nenhum atraso. Depois aparece Porto Alegre com 13 voos suspensos e nenhum atraso. Logo aparece Salvador, que suspendeu 11 voos, e atrasou três.

Curitiba vem logo em seguida com nove voos cancelados e nenhum atraso. O Aeroporto Tancredo Neves vem a seguir com sete voos cancelados e nenhum atrasado.

A LAN que havia cancelado os voos para Buenos Aires, informou que já restabeleceu as operações para o aeroporto Ezeiza. Os cancelamentos haviam se dado pela volta das cinzas do vulcão Puyehue ao espaço aéreo argentino. Voos adicionais são oferecidos pela companhia aos passageiros que perderam voos na sexta-feira, dia 24. Os voos para Austrália e Chile continuam sendo afetados.

A Gol tem 35 voos cancelados, seguida da Azul, com 22, e da Avianca, com 19. De acordo com a assessoria da Gol, esses cancelamentos se devem a um ajuste de malha previamente programado.

Mais conteúdo sobre:
aeroportovooscancelamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.