Mais de 50% não têm conhecimento adequado

Tanto no ensino fundamental quanto no médio, mais da metade dos estudantes do Estado de São Paulo apresentam rendimento básico ou abaixo do básico nas duas disciplinas avaliadas - língua portuguesa e matemática.

O Estado de S.Paulo

09 de março de 2013 | 02h03

A pior situação é observada na performance de matemática dos alunos ao fim do ensino médio: 55,8% deles estavam abaixo do básico e outros 39,4%, no básico. A soma dá 95,2%, o que mostra que menos de 5% terminam a educação básica com o conhecimento matemático esperado.

Os melhores porcentuais são os apresentados pelos alunos do 5.º ano em língua portuguesa, com "apenas" 51% avaliados com rendimento básico ou abaixo do básico, e 14,8% com performance considerada avançada.

Em matemática, o porcentual de avançados é de apenas 1% nos anos finais do fundamental e, no ensino médio fica em 0,3%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.