Manchetes Summary

O vírus H1N1 já matou mais de 700 pessoas em todo o mundo desde que surgiu, em abril, e os países deveriam considerar a suspensão das atividades escolares para controlar sua difusão, disse na terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). Há duas semanas, a estimativa da OMS era de 429 mortos. A agência salientou que cabe às autoridades nacionais decidirem quais medidas tomarem.

MORTES, REUTERS

21 Julho 2009 | 12h32

Zelaya pede ação da ONU e EUA em Honduras

MADRI (Reuters) - O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, fez um apelo à comunidade internacional, incluindo ONU e EUA, para que apóiem o retorno ao poder de seu país, uma vez que fracassaram as negociações para resolver a crise política no país depois do golpe. "A comunidade internacional deve marcar um precedente para que isto não se repita e que os golpes de Estado sejam parte da história e que aqueles que tentarem sejam castigados", disse Zelaya em uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

Presidente indonésio garante segurança após bombas em hotéis

JACARTA (Reuters) - O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, disse nesta terça-feira que o país é capaz de garantir segurança, mesmo após a explosão de bombas em dois hotéis de luxo em Jacarta na semana passada. Os ataques suicidadasmente".

Outros locais da lista de finalistas incluem as ilhas Galápagos, a Grande Barreira de Coral, Kilimanjaro, o monte Matterhorn, Jeju - uma ilha vulcânica ao largo da Coreia - e o delta de Sundarbans, o maio manguezal do mundo, situado na foz do Ganges. A lista completa dos locais pode ser vista no endereço www.new7wonders.com.

Cada pessoa que vota tem que escolher exatamente sete locais e está restrita a um endereço de e-mail. Mas nada impede que as pessoas se cadastrem sob mais de um endereço de e-mail ou que enviem múltiplas mensagens de texto de seus celulares.

A organização de Weber está financiando o concurso com a ajuda de acordos de licenciamento, mas pode aceitar patrocínio de empresas para levantar fundos. Cidades estão fazendo ofertas pelo direito de abrigar o anúncio das sete maravilhas naturais, em 2011, disse Weber.

"Isto também marca o uso da tecnologia moderna para um exercício verdadeiramente democrático", disse ele.

"A ideia foi pegar um conceito da antiguidade grega, como as Olimpíadas nos esportes, mas mais ligada à cultura, e aplicar a ela as tecnologias mais modernas - Internet, telefonia - para que todos no planeta pudessem participar", acrescentou.

Mais conteúdo sobre:
SUMMARY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.