Manchetes Summary

São Paulo registrou nesta quarta-feira a 10a morte por gripe H1N1 no Estado, a 23a vítima fatal da doença no país. A morte ocorreu no município de Itapetininga, no sudoeste do Estado. Trata-se de um homem de 26 anos, morador da capital, segundo a Vigilância Epidemiológica da município.

SÃO PAULO TEM MAIS UMA MORTE, REUTERS

22 Julho 2009 | 17h18

Gender diretamente no mercado livre de energia do Brasil, obtendo mais recursos do que conseguiria com a venda hoje intermediada pela Eletrobrás, responsável pela comercialização da energia da usina binacional no mercado brasileiro.

"Tem duas usinas hidrelétricas que o Paraguai possui que fornecem energia para o Paraguai. Imaginávamos poder comprar essa energia e o Paraguai poder usar a energia mais barata de Itaipu", explicou o ministro a jornalistas durante evento sobre eficiência energética.

"Essa é uma das propostas que podemos fazer ao Paraguai", disse Lobão, informando que nesta tarde vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fechar a oferta que o país levará ao Paraguai no sábado.

O ministro não quis antecipar outras propostas que poderiam ser feitas ao governo paraguaio, que desde a posse do presidente Fernando Lugo, no ano passado, reivindica melhor remuneração pela energia que não utiliza na usina de Itaipu.

A usina de Itaipu tem capacidade para gerar 14 mil megawatts. Desse total, apenas 5 por cento abastece o Paraguai e o restante tem que ser vendido ao Brasil, de acordo com o tratado assinado entre os lados.

(Por Ana Paula Paiva; Texto de Denise Luna)

Mais conteúdo sobre:
SUMMARY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.