Manhã mais fria do ano provoca geada em Curitiba

Na manhã mais fria do ano até agora em Curitiba, a cidade registrou geada em alguns pontos mais protegidos de vento. O fenômeno foi mais constante em outras regiões do Estado, entre o sudoeste, sul e leste. Na capital paranaense, os termômetros marcaram 3,6ºC e apontaram temperaturas negativas em 0,4ºC na Lapa, a 70 quilômetros de Curitiba, e em Palmas, no sul do Estado, a cerca de 350 quilômetros. A massa de ar polar manteve o tempo seco, com pouca nebulosidade em praticamente todo o Estado.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 11h22

Em Guarapuava, a 260 quilômetros da capital, na região centro-sul, a temperatura registrada pelo Instituto Tecnológico Simepar foi de 0ºC. Entre as regiões norte e noroeste do Paraná, as temperaturas oscilaram entre sete e oito graus centígrados. Em Foz do Iguaçu, no oeste, os termômetros marcaram a temperatura mínima em 5ºC. Pela manhã, a localidade mais quente do Estado era o litoral, com 11,4ºC.

O Simepar prevê, para amanhã, que as temperaturas ainda permaneçam baixas, com os termômetros girando em torno de cinco a seis graus centígrados em Curitiba.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoclima

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.