Manifestantes liberam Marginal Pinheiros e Radial Leste

A Marginal do Rio Pinheiros, ocupada por manifestantes logo no início da manhã desta quinta-feira, 11, foi liberada um pouco antes das 8h. Em São Paulo, a Radial Leste - principal ligação entre a zona leste da cidade e o centro - também chegou a ser totalmente interditada no sentido bairro, mas foi desocupada depois de uma hora de protesto. Ainda há o bloqueio em todas as faixas do cruzamento entre as avenidas Atlântica e João de Barros, em Santo Amaro, na zona sul.

GABRIELA VIEIRA, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 09h05

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os atos do Dia Nacional de Lutas interditam parcialmente outras importantes vias da cidade, como a Avenida dos Bandeirantes, a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida do Estado. Na Avenida Paulista, manifestantes estão concentrados no vão livre do Masp, mas, até as 9h, não impediam o tráfego de veículos na região.

Apesar das interdições, o trânsito na capital paulista registra índices mínimos de lentidão para o dia e horário. A CET acredita que muitos motoristas evitaram sair às ruas justamente para escapar dos possíveis bloqueios.

Os ônibus municipais e trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulam normalmente, segundo as empresas que administram os serviços de transporte coletivo na capital.

Mais conteúdo sobre:
protestosSPtrânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.