Manifestantes ocupam espelho d'água diante do Congresso

Manifestantes ocupam o gramado em frente ao Congresso Nacional no final da tarde deste segunda-feira, 17. Alguns, inclusive, já estão dentro do espelho d''água que fica em frente à rampa de acesso ao Parlamento. Em protesto, o grupo da "Marcha do Vinagre" partiu do Museu Nacional de Brasília e rumou pela Esplanada dos Ministérios, interrompendo as seis faixas de trânsito da face sul do Eixo Monumental (que liga a Rodoviária à Praça dos Três Poderes). O policiamento já foi reforçado no local, impedindo o acesso dos manifestantes ao Congresso. Até o momento, a manifestação é pacífica.

AYR ALISKI E RICARDO DELLA COLETTA, Agência Estado

17 de junho de 2013 | 18h25

O ato em Brasília contou com mobilização por meio de redes sociais, pela internet. O protesto é contra a brutalidade de policiais nas manifestações, dinheiro gasto na construção de estádio Mané Garrincha, de mais de R$ 1,5 bilhão, e também em solidariedade aos protestos pela redução da passagem de ônibus em outras cidades do Brasil, como São Paulo. A face norte do Eixo Monumental, também com seis pistas, está com trânsito livre.

Policiais militares, que neste momento fazem a segurança do Congresso, informaram que ainda não há estimativa do número de manifestantes. No entanto, eles tomam praticamente todo o gramado em frente ao Congresso.

Tudo o que sabemos sobre:
protestoPlanaltoCongresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.