Manifestantes queimam barracão no Pinheirinho

Manifestantes saquearam e incendiaram um barracão em um protesto na área do Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, na manhã desta sexta-feira, 19. Na estrutura eram guardados objetos de pessoas despejadas em janeiro do ano passado em uma ação da PM no terreno ocupado por 1,5 mil famílias.

GERSON MONTEIRO, ESPECIAL PARA A AE, Agência Estado

20 de julho de 2013 | 09h35

Antes do ataque, cerca de 200 pessoas protestavam, desde as 9h, contra a demora na construção de moradias das pessoas retiradas do bairro. De acordo com a coordenação do movimento, o incêndio foi provocado por um grupo isolado que não faz parte das manifestações. O fogo, que foi contido pelo Corpo de Bombeiros, não deixou feridos.

Para o advogado do movimento, Toninho Ferreira, "os governos estão enrolando e tratando com descaso um problema grave que eles mesmos criaram".

A Secretaria Estadual de Habitação paga auxílio-aluguel para as famílias despejadas e ainda não há prazo para construção e entrega das casas para o grupo. Em nota, a Selecta, empresa responsável pela área, lamentou os atos criminosos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.