Marfrig arrenda unidade de abate de gado no RS

O frigorífico Marfrig informou nesta segunda-feira ter firmado um protocolo de intenções com a empresa Extremo Sul para arrendar uma unidade de abate no Rio Grande do Sul, com capacidade de 400 cabeças de gado por dia, por 36 meses.

REUTERS

13 Julho 2009 | 10h44

"A planta frigorífica objeto do arrendamento possui habilitações para exportação à União Europeia, Rússia e Chile e está localizada a 51 km do Porto de Rio Grande...", afirmou o Marfrig.

Segundo a companhia, a planta arrendada fortalece "a logística de exportação e a sinergia de abastecimento da empresa com a planta de abate de São Gabriel e a planta de produção de industrializados Pampeano em Bagé na Região Sul", de acordo com nota divulgada ao mercado.

A Marfrig Alimentos também atua no Estado do Rio Grande do Sul com produtos elaborados a partir de suínos, frangos e perus, nas cidades de Caxias do Sul, Roca Sales e Frederico Westphalen.

O início das atividades pela Marfrig na planta do Extremo Sul está previsto para 1o de agosto de 2009.

O anúncio do arrendamento feito pelo frigorífico Marfrig ocorre dias depois de o concorrente JBS ter informado ao mercado o arrendamento de cinco unidades de abate e desossa em Mato Grosso.

(Texto de Roberto Samora)

Mais conteúdo sobre:
COMODDS MARFRIG*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.