Marinha emite alerta de ressaca em orlas do Rio

A Marinha do Brasil disse que podem ocorrer ressacas em alguns pontos da orla do Rio de Janeiro e de Niterói entre hoje e amanhã, devido ao mar agitado nessas regiões. Segundo a Marinha, o alerta é emitido apenas quando as ondas passam de 2,5 metros, situação que já foi registrada em algumas praias de Niterói.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

09 Junho 2011 | 14h47

No dia 29 de maio, uma forte ressaca atingiu o litoral do Rio, matando um pescador em Maricá. O mar revolto também danificou calçadas em Niterói. Na capital fluminense, mais de 65 toneladas de areia foram retiradas do asfalto nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

São Paulo

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê que as chuvas na capital paulista se intensifiquem no período da tarde. Além da precipitação, existe a probabilidade de ocorrerem rajadas de vento localizadas.

Em nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) disse que já informou as coordenadorias nas 31 subprefeituras da capital para pronto atendimento à população no que for necessário. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Mais conteúdo sobre:
ressaca Rio Marinha

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.