Mau tempo causa atrasos em aeroportos de SC e PR

O mau tempo prejudicou as operações de pouso e decolagens nos aeroportos de Florianópolis, em Santa Catarina, e de Curitiba, no Paraná, na manhã de hoje. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional de Florianópolis ficou fechado das 4h20 às 8h50. Ao menos onze voos atrasaram mais de meia hora e dois foram cancelados. Já no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, dos 34 voos previstos, oito atrasaram e 11 foram suspensos. O terminal ficou fechado das 2h às 8h45 para decolagem e das 2h às 9h30 para pousos.

FABIANA MARCHEZI, Agencia Estado

28 Agosto 2009 | 11h29

Em São Paulo, os dois principais aeroportos do Estado também tiveram problemas, em razão da neblina. O Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande capital paulista, ficou fechado das 5h50 às 9 horas, causando o desvio de 47 pousos. As aeronaves foram encaminhadas para os aeroportos Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro; Viracopos, em Campinas, e Ribeirão Preto, ambos no interior de São Paulo; Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais; e Brasília, no Distrito Federal.

Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, que opera por instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista - desde a abertura, três pousos foram alternados para Viracopos. Das 64 partidas programadas, 22 atrasaram e 16 foram suspensas.

Mais conteúdo sobre:
aeroportosmau tempoatrasosPRSC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.