McDonald's tem lucro menor em meio a crise econômica

O McDonald's divulgou lucro trimestral menor nesta sexta-feira, com a fraqueza da economia global e o dólar mais forte pressionando os resultados da maior rede de fast food do mundo. O resultado também ficou abaixo das estimativas de analistas pelo segundo período consecutivo.

Reuters

19 de outubro de 2012 | 10h24

A lenta economia nos Estados Unidos e o aperto de cintos na Europa estão afetando até as redes de restaurantes mais resistentes, com consumidores contendo gastos com refeições fora de casa.

A empresa também informou que as vendas globais comparáveis estão em queda em outubro, em meio ao cenário de crise econômica e à pressão de concorrentes.

"As vendas globais comparáveis em outubro estão atualmente com tendência negativa", afirmou o presidente-executivo do McDonald's, Don Thompson, em nota.

O lucro da companhia caiu para 1,46 bilhão de dólares, ou 1,43 dólar por ação, no terceiro trimestre, ante 1,51 bilhão de dólares, ou 1,45 dólar por ação, na comparação anual.

Analistas, em média, esperavam ganho de 1,47 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas totais recuaram para 7,15 bilhões de dólares, contra 7,17 bilhões um ano antes.

As vendas globais em restaurantes em operação há pelo menos 13 meses subiram 1,9 por cento no terceiro trimestre, ligeiramente abaixo da previsão de analistas, de alta de 2 por cento. Foi a primeira vez que as vendas sob esta métrica cresceram menos que 2 por cento desde o segundo trimestre de 2003.

(Por Jessica Wohl)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSUMOMCDONALDSRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.