MEC abre inscrições para bolsas de estudo do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta quinta-feira as inscrições para bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2013. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site http://siteprouni.mec.gov.br, até as 23h59 do próximo dia 21, pelo horário de Brasília. A primeira chamada será em 24 de janeiro e a segunda, em 8 de fevereiro.

AE, Agência Estado

17 de janeiro de 2013 | 09h53

Segundo o edital, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso, nas seguintes datas: 24 a 31 de janeiro de 2013 na primeira chamada e 8 a 19 de fevereiro na segunda chamada. Para participar da lista de espera do ProUni, o estudante deverá manifestar interesse por meio do Portal do ProUni na internet nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50% de desconto no valor da mensalidade) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem se inscrever os candidatos sem diploma de curso superior que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Além disso, não podem ter zerado a redação.

Mais conteúdo sobre:
ProuniMECinscriçõesabertura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.