Medicina é a carreira mais concorrida da Fuvest

Medicina voltou a ser o curso mais concorrido do vestibular da Fuvest, com média de 56,43 candidatos disputando cada uma das 275 vagas. No ano passado, a carreira ficou em segundo lugar no ranking das mais disputadas: perdeu para Engenharia Civil no câmpus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos. A Fuvest seleciona alunos para as 10.852 vagas da USP, além de 100 para a Faculdade de Medicina da Santa Casa da capital paulista. O total de inscritos para a prova é de 159.609.

AE, Agência Estado

05 de novembro de 2012 | 17h17

A segunda carreira mais concorrida este ano é Engenharia Civil em São Carlos, com uma relação de 53,18 candidatos/vaga, seguida por Publicidade e Propaganda (48,46 c/v), Ciências Médicas em Ribeirão Preto (45,45 c/v), Relações Internacionais (42,90 c/v) e Jornalismo (41,57). Com exceção de RI, todos os cursos tiveram procura superior à registrada no ano passado. Ao todo, 17 cursos têm uma relação candidato/vaga superior a 25. No dia 19 serão divulgados os locais de exame da primeira fase, marcada para o dia 25.

A prova terá 90 questões de múltipla escola sobre disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, além de algumas questões interdisciplinares. A duração da prova será de cinco horas.

As avaliações da segunda fase terão duração de quatro horas. No primeiro dia, os candidatos devem responder a dez questões de português e fazer uma redação; no segundo, serão 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive português. No terceiro dia, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

As provas serão realizadas em 26 municípios do Estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo. No interior e no litoral, em Jundiaí, Campinas, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto, Barretos, Bauru, Marília, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Pirassununga, Ribeirão Preto e Franca.

Tudo o que sabemos sobre:
educaçãoFuvest

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.