''Meirelles fala cada vez mais''

"O Meirelles estava muito eloquente hoje. Ele falou praticamente tudo o que eu queria falar. Ele está falando cada vez mais. Não sei se é porque está adquirindo novos hábitos. Banqueiro, político, ele até falou da questão social." Com essa introdução, que provocou gargalhadas da plateia, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, iniciou seu discurso no jantar anual da Febraban, ontem em São Paulo.

LEANDRO MODÉ, O Estadao de S.Paulo

27 de novembro de 2009 | 00h00

Antes dele, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, havia salientado o bom comportamento do sistema financeiro brasileiro durante a crise e chamado a atenção para o fato de que agora o desafio do Brasil é lidar com o sucesso. Ele também falou sobre as reformas na supervisão e fiscalização do sistema financeiro global. Segundo ele, os bancos devem aumentar suas provisões em períodos de expansão do crédito, para usá-las em momentos de crise.

O ministro Mantega também elogiou o sistema financeiro e ressaltou o papel dos bancos públicos, responsáveis pela concessão de empréstimos quando os bancos privados fecharam as torneiras, no auge da crise global.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.