Melhora estado de saúde de Ney Latorraca

O estado de saúde do ator Ney Latorraca apresentou melhora nesta segunda-feira.Internado desde o dia 25 de outubro, ele continua no Centro de Tratamento Intensivo da Casa de Saúde São José, no Rio, sem previsão de alta, mas "se encontra em processo de despertar" e "seu estado de saúde é considerado estável, com melhora clínica progressiva", segundo o boletim médico divulgado no início da tarde.

ROBERTA PENNAFORT, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 18h21

O respirador está sendo retirado gradualmente, e Latorraca começa a responder a comandos dos médicos. No fim de semana, já havia sido divulgada "evidente melhora clínica" e a redução da sedação. Ele está sem febre desde sexta-feira (9), a pressão arterial está controlada e a força muscular está voltando. Uma equipe médica arregimentada no Rio e em São Paulo o assiste.

O ator, que tem 68 anos, estava com cálculo na vesícula e foi submetido a uma cirurgia para retirada do órgão. Durante o processo, foi constatada uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos, o que piorou seu quadro de saúde.

Tudo o que sabemos sobre:
Saúdecelebridadesney latorraca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.