Menina leva cocaína do pai em saco de doces para a escola

Polícia prendeu suspeito de tráfico, ao constatar que criança de 10 anos levou sacola inadvertidamente.

BBC Brasil, BBC

02 Junho 2011 | 08h24

Um suspeito de tráfico foi preso na Inglaterra acusado de esconder cocaína em um pacote de balas de goma, que a filha de 10 anos inadvertidamente levou para a escola.

A droga estava escondida em embalagens colocadas dentro de uma sacola de Haribo, bala popular entre as crianças, e foi descoberta quando a garota conversava com as amigas no fim da aula.

A polícia confirmou que o caso originou uma batida policial em uma residência em Newhaven, nas proximidades de Brighton. O homem, de 31 anos, foi preso e indiciado por posse ilegal de droga com intenção de traficar.

"Os policiais encontraram quantidades de pó branco e marrom, e do que se acredita ser folhas de maconha no endereço", disse o comunicado da corporação.

"A substância foi apreendida e a polícia está trabalhando junto à escola para estabelecer as circunstâncias do incidente."

Segundo o jornal "The Daily Telegraph", a escola, Southdown Junior School, enviou cartas aos pais informando sobre o incidente, que ocorreu no dia 27 de abril.

"Você ensina seu filho sobre os perigos de aceitar balas de estranhos, mas nunca espera que o perigo esteja em um doce oferecido por outra criança", disse um pai citado pelo jornal, que não quis ser identificado.

"Não quero ficar preocupado com a possibilidade de meu filho consumir drogas fornecidas no recreio."

Segundo a imprensa britânica, o pai foi liberado sob fiança enquanto prossegue a investigação.

A menina, que não é considerada suspeita, está sob os cuidados da mãe, ainda segundo os jornais. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.