Mercado reduz projeção de Selic para 8,0% em 2012

O mercado passou a estimar que o Banco Central reduzirá ainda mais a Selic. Agora, a previsão é de que a taxa básica de juros do país encerre 2012 a 8,0 por cento ao ano, sendo que a previsão anterior era de 8,50 por cento.

REUTERS

14 Maio 2012 | 08h37

O documento mostrou que o mercado continua acreditando que o BC reduzirá a Selic dos atuais 9 por cento ao ano para 8,50 por cento na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em maio.

Na semana passada, o governo deixou claro que o recente movimento de alta da inflação não preocupa, nem mesmo a alta do dólar frente ao real deve ter impacto nos preços. Com isso, o caminho para mais reduções na Selic continua aberto.

Antes disso, o governo também alterou o rendimento da poupança, ajudando em mais cortes na Selic, e o BC indicou que continuará reduzindo a Selic, mas com parcimônia."

Para a inflação, as estimativas dentro do Focus apontam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechará este ano em 5,22 por cento, frente aos 5,12 por cento vistos no relatório da semana passada.

(Por Camila Moreira)

Mais conteúdo sobre:
BACEN FOCUS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.