Mercados emergentes impulsionam crescimento nas vendas da SABMiller

A SABMiller, a segunda maior cervejaria do mundo, registrou aumento nas vendas no trimestre, impulsionadas por aumentos de preço e crescimento de volume nos mercados emergentes da África, América Latina e China.

Reuters

21 de janeiro de 2014 | 08h20

A empresa disse nesta terça-feira que a receita de produção líquida subiu 4 por cento para o trimestre encerrado em 31 de dezembro, e o volume de vendas cresceu 2 por cento. O desempenho ficou em linha com as expectativas da empresa.

Na Europa e na América do Norte, a comercialização continuou a ser afetada por uma fraca confiança dos consumidores. A fabricante de cervejas que incluem a Peroni Nastro Azzurro e a Grolsch viu a receita de produção líquida cair 6 por cento na Europa.

O volume total de cervejas cresceu 1 por cento, e o de bebidas não alcóolicas cresceu 7 por cento.

(Por Martinne Geller)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMOSABMILLERRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.