PUBLICIDADE

Mercados emergentes impulsionam crescimento nas vendas da SABMiller

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A SABMiller, a segunda maior cervejaria do mundo, registrou aumento nas vendas no trimestre, impulsionadas por aumentos de preço e crescimento de volume nos mercados emergentes da África, América Latina e China. A empresa disse nesta terça-feira que a receita de produção líquida subiu 4 por cento para o trimestre encerrado em 31 de dezembro, e o volume de vendas cresceu 2 por cento. O desempenho ficou em linha com as expectativas da empresa. Na Europa e na América do Norte, a comercialização continuou a ser afetada por uma fraca confiança dos consumidores. A fabricante de cervejas que incluem a Peroni Nastro Azzurro e a Grolsch viu a receita de produção líquida cair 6 por cento na Europa. O volume total de cervejas cresceu 1 por cento, e o de bebidas não alcóolicas cresceu 7 por cento. (Por Martinne Geller)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.