Mesmo com chuva forte, trânsito em SP está 'normal'

Após registrar nesta segunda-feira, 23, o maior congestionamento do ano no período da manhã, com 151 quilômetros de lentidão, o trânsito na cidade de São Paulo retomou o ritmo considerado normal no início da noite. Próximo às 18h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou haver 117 quilômetros de tráfego lento nas vias monitoradas.

FELIPE RESK, ESPECIAL PARA AE, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 19h35

Mesmo com as chuvas fortes durante a tarde, a CET não apontou nenhum ponto de alagamento na cidade a partir das 17h30, o que evitou mais problemas de trânsito. Ainda assim, 25 semáforos permanecem desligados e outros 25 encontram-se em amarelo intermitente.

O trecho mais movimentado fica por conta do Corredor Norte-Sul, onde os motoristas enfrentam 8,7 quilômetros de trânsito intenso, da Praça da Bandeira ao Viaduto João Julião da Costa Aguiar, no sentido Aeroporto.

Os aeroportos também funcionaram normalmente nesta segunda-feira, apesar da chuva. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, apenas cinco dos 196 voos foram cancelados, o que representa 2,6% do total. No Aeroporto de Congonhas, o número é ainda menor: três de 182 voos previstos, totalizando 1,6% de operação suspensa.

Mais conteúdo sobre:
chuvasSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.