Meteorologia aponta risco de novos temporais em SP

A capital paulista e cidades da Grande São Paulo vão enfrentar hoje mais um dia de chuvas. De acordo com previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma frente fria avança em direção ao Sudeste e, entre a tarde e a noite, chega a São Paulo trazendo chuva. Há risco de novos temporais em bairros da capital e cidades da região metropolitana. A temperatura se mantém em alta e deve chegar aos 28ºC.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

17 de dezembro de 2009 | 08h46

Amanhã a chuva ainda se mantém sobre o Estado, porém com menor volume. O tempo fica fechado e as temperaturas não ultrapassam os 25ºC. No fim de semana a frente fria se afasta, o tempo abre e as temperaturas voltam a subir, com máximas superando os 30ºC. Para sábado e domingo não há previsão de chuva para a capital paulista e Grande São Paulo.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê que em boa parte do País haverá pancadas de chuva em razão de áreas de instabilidade favorecidas pelo calor e pela alta umidade do ar. As chuvas atingem principalmente a região Norte, Centro-Oeste, Sul, Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, sul do Maranhão e do Piauí.

O tempo ficará instável na faixa litorânea que vai da Bahia até o Rio Grande do Norte devido à umidade que vem do mar. O dia será de sol e poucas nuvens nas demais áreas da região Nordeste, no norte de Minas Gerais e sudeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do País, o dia terá variação de nebulosidade e pancadas de chuva.

Tudo o que sabemos sobre:
tempoprevisãochuvasSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.