Metrô Marechal tem vagas para estacionar

A partir de hoje, a Estação Marechal Deodoro do Metrô (da Linha 3-Vermelha) conta com 200 vagas de estacionamento no sistema e-fácil. O motorista pode estacionar o carro por um período de 12 horas, pagando R$ 11,20, e seguir o percurso com metrô, trem ou ônibus municipal. O valor da diária dá direito a duas passagens em qualquer meio de transporte da capital enquanto o veículo permanecer no estacionamento. A hora adicional custa R$ 1.

Isis Brum, O Estadao de S.Paulo

29 Dezembro 2009 | 00h00

A terceira unidade dos estacionamentos conveniados à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) fica na Rua Albuquerque Lins, 528, esquina com a Praça Marechal Deodoro, e funcionará 24 horas, assim como as duas primeiras. A expectativa é de que pelo menos 300 veículos estacionem no pátio da Marechal Deodoro por mês.

"Nosso objetivo é cativar o usuário do carro para que faça parte do seu trajeto de metrô", contou Cristina de Carvalho Bastos, chefe do Departamento de Negócios do Metrô e responsável pela implementação dos estacionamentos e-fácil na capital. O projeto, que funciona há um ano, foi inaugurado na Estação Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde), com 117 vagas.

Depois, expandiu-se para a Estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha), onde passou a funcionar com 257 vagas. Nessa, já está prevista a criação de mais 330 vagas por causa do elevado número de motoristas utilizando o serviço. A meta do Metrô é criar dez estacionamentos desse tipo até o fim do próximo ano.

Os motoristas podem adquirir o cartão e-fácil em qualquer posto de venda do bilhete único e nos próprios estacionamentos. A recarga é feita pelo mesmo sistema do bilhete único.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.