Mexicano Pérez é punido com perda de 7 posições no grid do GP Brasil

O piloto mexicano Sergio Pérez recebeu uma penalidade de sete posições no grid de largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no fim de semana, devido a uma manobra perigosa na corrida de domingo nos Estados Unidos.

REUTERS

03 Novembro 2014 | 10h54

O piloto da Force India deixou a prova após uma colisão na primeira volta com Adrian Sutil, da Sauber, que tirou o alemão da corrida e forçou a entrada do carro de segurança enquanto os destroços eram limpados.

Pérez também perderá dois pontos na classificação. 

Sutil havia largado em nono lugar no Circuito das Americas com a esperança de marcar os primeiros pontos de sua equipe nesta temporada. 

“Infelizmente, foi uma corrida curta”, disse ele. 

“Eu tive um bom começo e estava em uma posição promissora. Infelizmente Sergio bateu no meu carro, o que foi completamente desnecessário. É muito decepcionante termos perdido nossa grande chance de marcar pontos por causa disso.”

Pérez disse que a batida, na corrida mais perto de seu país até a entrada do México no calendário da F1 no ano que vem, fora “realmente infeliz”.

“É uma pena porque eu tinha uma grande chance de manter minha sequência de pontos e estava determinado a fazer o melhor em uma corrida tão importante”, afirmou. 

(Por Alan Baldwin)

Mais conteúdo sobre:
F1PEREZPUNICAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.