Michael Jackson será enterrado no dia em que faria 51 anos

Família do cantor afirmou que enterro será cerimônia privada em 29 de agosto.

BBC Brasil, BBC

18 de agosto de 2009 | 17h12

O corpo do cantor Michael Jackson será enterrado na Califórnia, nos Estados Unidos, no próximo dia 29 de agosto, data em que o astro completaria 51 anos de idade, informou a família do músico nesta terça-feira.

O enterro será realizado em uma cerimônia privada para familiares e amigos no cemitério Forest Lawn, na cidade de Glendale, região de Los Angeles.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, um porta-voz da família Jackson, Ken Sunshine, afirmou que a família "expressa gratidão aos fãs de Michael ao redor do mundo por seu apoio durante estes momentos difíceis".

O cantor morreu no dia 25 de junho depois de uma parada cardíaca. As circunstâncias que levaram à morte, porém, ainda não foram explicadas.

Festa

No último dia 7 de julho, o velório do cantor aconteceu em um outro cemitério chamado Forest Lawn, em Los Angeles, pouco antes da série de shows em sua homenagem que foi transmitida para o mundo inteiro.

Também nesta terça-feira, o cineasta americano Spike Lee anunciou que homenageará Jackson com uma grande festa no bairro do Brooklyn, em Nova York, no mesmo dia do enterro.

Lee e Jackson trabalharam juntos no videoclipe da canção They Don't Care About Us BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.