Michelle Obama diz que Mandela parece forte, bem e feliz

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, disse nesta quarta-feira que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela parecia estar forte e feliz durante uma reunião com ela e sua família.

REUTERS

22 Junho 2011 | 11h01

Michelle Obama, que está fazendo uma viagem de uma semana à África, se reuniu com o ícone da luta contra o apartheid, de 92 anos, em sua casa na terça-feira.

Mandela não é visto em público desde que foi internado no início do ano, sofrendo de uma doença respiratória.

"Ele parece muito forte, ele parece bem, ele parecia... feliz. E isso foi bom de ver", disse Michelle aos jornalistas que estão viajando com ela em sua visita à África do Sul e à Botsuana.

Autoridades da Casa Branca esperavam que Michelle conseguisse se encontrar com Mandela durante sua viagem, mas a reunião não foi confirmada até aproximadamente uma hora antes de acontecer.

Mandela se encontrou com o presidente Barack Obama em Washington em 2005 na época em que Obama era um senador.

Em maio, Mandela visitou sua vila natal pela primeira vez desde que passou alguns dias no hospital em janeiro. Desde então, ele tem recebido atendimento médico em sua casa no subúrbio de Houghton, em Johanesburgo.

Michelle levou suas filhas, Sasha e Malia, sua mãe, um sobrinho e uma sobrinha à visita, que incluiu outro membros da família Mandela.

(Reportagem de Jeff Mason)

Mais conteúdo sobre:
AFRICASUL MICHELLE MANDELA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.