
20 de maio de 2014 | 14h32
Em uma apresentação em Nova York, o novo presidente-executivo Satya Nadella deixou claro que a Microsoft, que recentemente comprou o negócio de dispositivos móveis da Nokia, está completamente engajada em fabricar seus próprios dispositivos, apesar de uma falta de sucesso para seus telefones e tablets até agora.
"Não estamos fazendo hardware só por fazer", disse Nadella no evento. "Queremos construir experiências que juntem todas as capacidades de nossa companhia".
A Microsoft, que está se reformulando como uma companhia de "dispositivos e serviços", não conseguiu muitos avanços no lado de dispositivos exceto por seu videogame Xbox.
O Surface, lançado em outubro de 2012 e renovado no ano passado, tem cerca de 2 por cento do mercado de tablets, não conseguindo tirar mercado do iPad da Apple. A Microsoft tem apenas 3 por cento de participação no mercado mundial de smartphones, principalmente por meio da Nokia.
A Microsoft espera que o novo Surface Pro 3, que executa o sistema operacional Windows completo, será o dispositivo procurado por consumidores e empresas quando substituírem seus laptops.
(Por Bill Rigby)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.