Ministro da Agricultura deve ter alta no fim de semana--hospital

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, deve ter alta no fim de semana após passar por uma cirurgia para retirada de um pequeno tumor no cérebro no último sábado, informou boletim médico divulgado nesta quinta-feira.

REUTERS

20 de outubro de 2011 | 17h14

"O paciente passa bem, apresenta um quadro pós-operatório tranquilo e sem intercorrências", disse o boletim do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a nota, o ministro se alimenta e caminha normalmente.

Mendes Ribeiro se submeteu recentemente a exames de acompanhamento de um tumor cerebral que havia sido retirado em janeiro de 2007 e nessa avaliação foi detectada uma provável recorrência do tumor, por isso a cirurgia.

Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, de 56 anos, assumiu a Agricultura em agosto deste ano em substituição a Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo em meio a uma série de denúncias de irregularidades na pasta e contra ele.

O ministro está afastado de suas atividades à frente da pasta por conta da cirurgia e o secretário-executivo José Carlos Vaz assumiu o cargo interinamente até o retorno de Mendes Ribeiro.

(Por Eduardo Simões)

Mais conteúdo sobre:
POLITICAMENDESRIBEIROBOLETIM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.