Ministro da Agricultura passa bem e é transferido para quarto

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, apresenta "excelente evolução" nesta segunda-feira após ter sido submetido na manhã de sábado a uma cirurgia para a remoção de um pequeno tumor no cérebro, informou o hospital Sírio-Libanês.

REUTERS

17 Outubro 2011 | 20h48

Segundo o comunicado, o ministro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para um quarto regular do hospital em São Paulo na tarde de domingo.

"O paciente evolui sem nenhuma intercorrência... o senhor ministro alimenta-se e caminha normalmente", afirmou o Sírio-Libanês.

Mendes Ribeiro se submeteu na semana passada a exames de acompanhamento de um tumor cerebral que havia sido retirado em janeiro de 2007 e nessa avaliação foi detectada uma provável recorrência do tumor, segundo o hospital.

"Os médicos aguardam resultado de avaliação anátomo-patológica para definição de condutas subsequentes. O resultado completo da análise histológica e do estudo molecular do tecido estarão concluídos em aproximadamente 10 dias", informou o Sírio Libanês.

O Ministério da Agricultura prevê que o ministro fique afastado por 10 dias das atividades da pasta.

Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, de 56 anos, assumiu a Agricultura em agosto deste ano em substituição a Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo em meio a uma série de denúncias de irregularidades na pasta e contra ele.

Mais conteúdo sobre:
POLITICAMINISTROBEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.