Montezemolo diz que Ferrari acertou ao manter Massa

A Ferrari agiu corretamente ao renovar o contrato com o piloto Felipe Massa para 2013, embora ele tenha dado a impressão de ter passado a primeira parte deste ano de férias, disse na quinta-feira o presidente da equipe italiana, Luca di Montezemolo.

Reuters

20 Dezembro 2012 | 18h26

O brasileiro voltará a fazer dupla com o espanhol Fernando Alonso na próxima temporada, e Montezemolo comentou o desempenho dos dois num almoço de Natal com jornalistas em Maranello, onde fica a sede da equipe.

Ele comparou Alonso - vice-campeão em 2012, mas eleito por dirigentes de equipes como o melhor piloto do ano - aos ex-pilotos Niki Lauda e Michael Schumacher, que foram campeões pela Ferrari.

"Como o primeiro, ele tem a capacidade de dirigir em cada volta da corrida como se fosse no treino classificatório. Como o segundo, tem a inteligência para saber quando é hora de pressionar e quando é hora de cuidar do carro", disse Montezemolo.

Quanto a Massa, ele foi mais crítico. "O brasileiro melhorou bastante na segunda metade : na verdade, na primeira parte ele parecia ter saído de férias pelo mundo", disse ele em comentários divulgados pelo site da equipe (www.ferrari.com).

"Brincadeiras à parte, acho que a decisão de reconfirmar sua posição foi correta: se tivéssemos mudado, seria preciso arrumar alguém que fizesse diferença, e não posso dizer que eu tenha notado muitos pilotos por aí que pudessem ser mais rápidos que Felipe", acrescentou.

Massa marcou 122 pontos na temporada de 2012, sendo 99 deles na segunda metade.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Mais conteúdo sobre:
F1 MASSA FERRARI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.