Moradores relatam falta de luz por mais de 15h em SP

A chuva que atingiu a Grande São Paulo no fim da tarde de ontem ainda prejudicava, por volta do meio-dia desta quarta-feira, o fornecimento de energia elétrica para diversos bairros. Segundo relatos de moradores das zonas sul e norte da capital paulista, alguns locais estão sem luz há mais de 15 horas.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

08 Junho 2011 | 12h51

Procurada, a AES Eletropaulo não soube dizer quantas áreas da Grande São Paulo sofrem com a falta de energia nem quantas pessoas foram prejudicadas. Em nota divulgada nesta manhã, a companhia informou que, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), um ciclone extratropical causou rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora, o que impactou na rede de distribuição elétrica.

O radar de alerta da AES Eletropaulo, que classifica as ocorrências de 0 a 5, atingiu o seu nível máximo nas regiões oeste, sul e norte da capital paulista e nível 3 na região leste. Municípios como Santo André, Mauá, Cotia e Osasco também foram afetados pelo vendaval. As interrupções foram causadas por galhos, árvores, toldos e outros objetos que foram arremessados contra a rede de energia.

As equipes trabalham para reparar os danos, mas ainda não há previsão para o completo restabelecimento do abastecimento de energia. A concessionária orienta aos clientes que utilizem o serviço Torpedo Fácil 27373 para comunicar a falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o número da instalação, disponível na conta de luz. O serviço é gratuito.

Mais conteúdo sobre:
temporal vendaval energia elétrica bairros SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.